Olá amores sz.
Hoje vou sair um pouquinho do tema Stardoll e postar sobre um ícone da moda, a Twiggy.
Conta a lenda que era 1966 e a pequena Lesley Hornby (19 de Setembro de 1949) trabalhava em um salão de beleza quando foi descoberta pelo fotografo Justin de Villeneuve.
O apelido pelo qual era conhecida, Twiggy (de graveto, em inglês), vinha do seu corpo: Lesley media 1,67m e pesava 41kg. Apesar das medidas não assustarem no cenário atual, Twiggy vivia uma época onde o maior ícone de beleza era a voluptuosa Marilyn Monroe.
Em entrevista para a Swindle Magazine, Twiggy conta uma versão diferente: ela tinha uma conhecida que trabalhava para uma revista de moda e que insistia que ela tinha talento. Ela não acreditava por se achar magra e baixa demais para os padrões, mas resolveu dar uma chance ao destino. A amiga a indicou para outra amiga e essa, por sua vez, a enviou para as mãos de Leonard.
N
ão importa a versão da história: o seu famoso visual veio da habilidade de Leonard, renomado cabeleireiro da época. Segundo Twiggy, Leonard convocou o fotógrafo Barry Lategan para “checar se ela tinha talento”, e após algumas fotos de teste, veio o veredito de sim.

O cabeleireiro gastou quase oito horas criando o novo visual da garota e pendurou as fotos que Lategan fez de seu trabalho final na parede do salão. Poucos dias depois, Deirdre McSharry, jornalista de moda do Daily Express, visita o local e fica encantada pela garota da foto. No Daily Express, Twiggy não ganha uma pequena coluna, mas sim a reportagem principal do dia 23 de Fevereiro, “Twiggy: O rosto de 66”.
Com 16 anos, Twiggy tornou-se ícone para várias adolescentes em todo o mundo. Seu visual geométrico e meio andrógeno era completado pelo cabelo curto, por roupas de cores vivas, vestidinhos e por sua principal “marca”: os olhos carregadíssimos por rímel e cílios postiços.

Twiggy hoje tem 60 anos, vive com seu marido e recentemente foi jurada do America’s Next Top Model, reality show (que eu adoro :D) produzido pela ex-modelo Tyra Banks.
Bjos sz
Nenhum comentário:
Postar um comentário