sábado, dezembro 24, 2011

Gucci


Em 1921 Guccio Gucci abriu um ‘negócio’ criando peças em couro e abrindo uma pequena loja em Florenca (Itália). Com a experiência de antigos empregos conseguiu trazer consigo um ar sofisticado colocando isso em suas decorações e criações.

Na década de 30, Gucci começa a fazer sucesso com suas bolsas, baús, luvas, calçados e cintos, peças ‘inovadoras’ que conquistaram os closets da alta sociedade.

Nos anos 40, por cauda da ditadura fascista, Gucci com dificuldade de encontrar materiais de alta qualidade se tornou sinônimo de criatividade e engenhosidade.

Com o Sucesso foram abertas lojas Gucci em Milão, Nova York, Londres, Palm Beach, Paris e Beverly Hills. Durante os anos 50. Em 1953 com a morte de Guccio Gucci, seus filhos assumiram as frentes dos negócios.

Nos anos 60 foi lançada a bolsa de ombro, hoje mais conhecida como “Jackie O”, após terem fotografado a Jackie Kennedy usando-a nas ruas. Já a unissex Hobo Bag era usada por Liz Taylor, Peter Sellers e Samuel Beckett. O mocassim com ferragem eqüestre se tornou item da coleção permanente da marca no Costume Institute, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. E é no final dos anos 60 que a Gucci adota o legendário logo com os “Gs” interligados.

Gucci abriu duas lojas nos anos 70, uma em Hong Kong e a outra em Tóquio. A partir dessa década, a marca diversificou seus produtos, buscando novos materiais mais luxuosos e inovações em design.

Em 1982, a Gucci se tornou uma empresa parcialmente pública e a liderança foi passada para o filho de Rodolfo, Maurizio Gucci.

Nos anos 90 a Gucci se relançou para a fama global com um mix de tradição e inovação.
Em 2006, a Gucci completou seus 85 anos de história e lançou uma edição especial de bolsas comemorativas.

E nesse ano de 2011 completando 90 e ganhando sua Primeira loja Tribute no Stardoll.


2 comentários:

  1. 2° TEM UM NOVO SALÃO DE FESTAS AQUI:
    http://www.stardoll.com/en/party-chat/decorate.php?id=82

    POR FAVOR POSTA !!!
    Créditos: novinha06

    ResponderExcluir