quarta-feira, janeiro 18, 2012

Lolita


Até o momento o Lolita está ganhando com 76 (46,06%) votos. Vamos a matéria...

Em vez de falar sobre o Gothic Lolita resolvi abordar o tema todo, falando de Lolita em geral com todas suas subdivisões. 

- O que é Lolita ?

Bom... Lolita é um estilo japonês, suas características geralmente são vestidos dos períodos clássicos, unido ao comportamento inocente de uma criança.

O visual possui maquiagem, um vestido cheio e rodado com comprimento da saia por volta da altura do joelho, saia em formato de sino, recato (roupas comportadas). 

Mas também existem outras subdivisões influenciadas pelo estilo Lolita...

Basicamente são elas:

O Gothic, é um subestilo que incorpora um pouco da estética do estilo gótico, mas mantendo as características básicas que todo estilo lolita possui

O Classical, que é um Lolita mais ligado a períodos clássicos,com seus vestido da era Vitoriana.

Sweet, que é o 'fofo', como estampas com doces, frutas, bolos, animais, bolinhas, enfim tudo que seja mais kawaii.

Hime, são as 'princesinhas', usam um visual mais detalhado com renda, babados, mais volume e penteados elaborados geralmente cacheados, o Hime nos lembra mais a era Rococó

Sailor no começo era uma temática do sweet, mas tornou-se popular o bastante a ponto de ser considerada uma nova subdivisão, as adeptas usam bastante as cores clássicas do estilo Navy as estampas mais comuns são náuticos, como âncoras e timões os tecidos são lisos e geralmente com listras náuticas nas barras da saia, das mangas e na gola, geralmente lembram uniformes escolares (sailor fuku).

O Punk Lolita é um dos subestilos considerados mais difíceis de se fazer, É bastante difícil encontrar um bom ponto de equilíbrio entre os dois estilos para que não fique punk demais e lolita de menos e vice-versa. Os adeptos usam geramente xadrezes, listras, coroas, caveiras, Alice in Wonderland, chaves, cadeados, crucifixos e brasões e cores como preto, vermelho, roxo, rosa bebê, pink, branco, cinza, azul bebê ou azul royal.

O Deco Lolita surgiu no começo de 2008 e é uma fusão de lolita e decora, usam cores mais fortes e contrastantes, usam geralmente padronagens comuns de tecidos como listras, gingham e principalmente polkadots, seu maior diferencial são os acessórios, usam-se múltiplos colares, anéis, pulseiras e principalmente coisas no cabelo.

Sweet OTT significa "over the top", "exagerado", o OTT é um sweet mais marcante que é bastante confundido com o Deco, mas surgiu depois e é mais inspirado no Fairy Kei.

Country Lolita é como uma 'fusão' do Sweet com o Classical, as cores mais usadas são as mesmas do Sweet Lolita, suas estampas mais comuns são, xadrez, gingham, flores geralmente miúdas, com ar mais campestre, e frutas.

Existe um Jogo chamado Poupeé Girl, lá você tem uma doll e  cria look's pra ela, o jogo é bem voltado ao Lolita, estilo da maior parte de seus integrantes, o site está em inglês com pequenas partes em japonês, não é muito difícil de mexer. Vale a pena dar uma conferida.


13 comentários:

  1. Legal! Êba, sou a primeira!

    Thouenne_Star!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro o estilo lolita gótica e tem ate uma saia preta e vermelha na loja archive pra vc montar o estilo punk lolita e eu achei a versão real dela em preto e rosa.

    ResponderExcluir
  3. Valeu oV faz tempo que eu ouvia falar nesse estilo mas não sabia o que era :) e sinceramente, não é o meu, hehe ;)

    ResponderExcluir
  4. Melhor matéria de lolita que eu vi em blogs de Stardoll até agora, parabéns :)

    Como o estilo lolita é bem comum no Stardoll, muitos blogs já fizeram matéria sobre isso, mas a maioria não conhece muito sobre o estilo, já vi até blogs que falavam como se lolita fosse um estilo só, quando na verdade possui muitas divisões.. existe até ero lolita, que usam roupas mais.. bom, acho que eu não precise explicar de onde vem a abreviação ero né? xD

    Mas de qualquer forma está de parabéns, uma matéria compacta, porém bem explicada ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, essa materia valeu apena o tempo q eu gastei lendo, pois foi mt bem elabora e q abrange tds as subdivisões do estilo lolita, que por sinal eu gosto mais da lolita punk, mas tds os tipos de lolitas são lindas e mt fofas. =D

      Excluir
  5. hm lgl..mas eu qria saber do meu premio...o paulo_fernando ainda n me comunicou nda..nem reservo o ELLE p/ mim, ele n me responde nem nda...florlalasouza akie!

    ResponderExcluir
  6. Flor, o premio foi reservado na doll eu02eu... assim que possível pegue lá (:

    ResponderExcluir
  7. Okay' fiko lgl Mais eu qria gothic lolita como estava prometido *-*

    ResponderExcluir
  8. Ótima sacada a de falar de todo o tipo de Lolita !!!!!! li999

    ResponderExcluir
  9. PAAAAAAAAAAAAAAANDA DE OCULOOOOOOOOOOS *OOO* KAWAII KAWAII ~ vomitando arco-iris ~

    ResponderExcluir